Por uma sociedade justa, sem preconceitos. Essa é a luta de 12 negros que são exemplos de militância e articulação contra o racismo e, por conseguinte, influenciadores em suas áreas de atuação profissional. Cada um deles foi clicado pelo fotógrafo Augusto Martins e o resultado ganha exibição a partir desta segunda-feira (20) – Dia Nacional da Consciência Negra, em São Paulo. É a exposição-manifesto “Minha Representatividade, Meu Empoderamento”, que poderá ser vista de graça até o início de dezembro no restaurante Piola Jardins.
A iniciativa e curadoria são de Vini Rigoletto, que também aparece em uma das fotos da mostra, ao lado do cantor André Marinho, da cabelereira Jaqueline Rosa Miranda, do youtuber Jefão Black, da maquiadora Joana D’Arc, da produtora excutiva Kamilah Pimentel, do garçom Nanaco, da MC Soffia, da dançarina Oz Ferreira, da analista administrativo Rosana Oliveira, do ator Taiguara Nazareth e do produtor Ton Miranda.
“São pessoas que eu conheci no decorrer dos dez anos em que atuo como produtor cultural e de eventos e às quais fui apresentado quando iniciei o projeto. Elas têm um discurso muito particular da nossa representatividade no Brasil”, explica Rigoletto.
De acordo com ele, a escolha dos Jardins não foi aleatória. “Queríamos instalar a exposição em bairro nobre – com localização privilegiada, na zona central da cidade – no qual predominasse a classe alta. Os Jardins reúnem tudo isso, além de contarem com muitas atrações turísticas, muitos flats e hotéis de luxo – frequentados por uma diversidade de nacionalidades graças aos consulados ali instalados (chileno, neozelandês, peruano, romeno e venezuelano)”, diz.
Confira algumas das imagens que estarão expostas:
Serviço:
“Minha Representatividade, Meu Empoderamento”
Coquetel de lançamento: 20 de novembro, das 20h às 22h
Período da exposição: até 03 de dezembro
Local: Piola Jardins (Rua Lorena 1764 – Jardins, São Paulo I SP)
Quanto: Gratuito