News

Aqui você encontra cultura, turismo, estilo, gastronomia e muita arte de uma maneira bem mais divertida.



Exclusivo: o remix oficial de “Evidências”

A proximidade com o fim do ano e o período de férias aguça produtoras, gravadoras e artistas na disputa criativa para o lançamento daquela música que vai embalar a estação e tocar milhões de vezes em todas as festas Brasil afora. Nos últimos anos, os estilos pop nacional, funk, forró e axé music levaram o título para seus gêneros. Mas e se, em 2020, a tão aguardada música hit do verão for uma velha conhecida do público, nascida na década de 90, no cenário sertanejo? Famosa na voz da dupla Chitãozinho & Xororó, “Evidências” sempre morou no coração e na ponta da língua dos brasileiros, e vive, no momento, um revival retumbante. Em versão eletrônica, a música tem tudo para conquistar lugar cativo na disputa pelo hit mais aguardado do ano.

A ideia do DJ Gui Guerrero em lançar uma versão eletrônica de “Evidências” surgiu – como revela o artista com exclusividade para o Funclube – no exato dia 9 de março deste ano. Um mês depois, coincidentemente, a música – na versão original e em regravações – foi apresentada como tema principal da trilha de “A Dona do Pedaço”, atual novela da faixa das 21 horas da Rede Globo, o que redobrou a crença do DJ no projeto. Desde aquela data, Gui Guerrero vem se dedicando à produção do remix: buscou autorizações dos compositores José Augusto e Paulo Valle, vasculhou pelo universo sonoro o vocal perfeito para a canção, que ficou a cargo do cantor Ramon, e entrou no estúdio para um longo processo na busca da batida perfeita. O resultado está em todas as plataformas digitais e disponível para download: djguiguerrero.com.br.

Com a agenda de finais de semana lotada desde 2017 e dividida entre festas de casamento por todo o Brasil e baladas eletrônicas renomadas em São Paulo e outras capitais nacionais, o DJ sempre viu plateias emocionadas ao som de “Evidências”. “Além de um clássico nacional, é uma das raras músicas que faz todo mundo cantar junto, se abraçar e interpretar de uma forma única. Já vi várias cenas em pistas de festas com pessoas muito emocionadas quando toco essa música”, conta. Provando que o hino atravessa gerações, Guerrero afirma que a música tem sucesso garantido tanto em casamentos e casas noturnas como em aniversários de 15 anos, agradando todas as idades.

Para ele, a volta recente do clássico, que detém o título de música mais cantata em karaokês, vem de encontro à onda de retorno para a cena musical contemporânea de cantores, bandas e projetos que marcaram época, como Sandy & Junior, Amigos e Spicy Girls. “Em um mundo tão barulhento como o que vivemos, a música tem o poder de acolher as pessoas, de transportá-las para um lugar seguro e trazer de volta um momento feliz”, diz. Com a missão de levar ao público uma mensagem afetuosa e positiva através de seus “sets” e trabalhos, o DJ diz que este é o seu primeiro projeto de recriação em versão eletrônica de músicas que tocam o emocional e mexem com a memória coletiva. Se essa versão eletrônica do clássico da “sofrência” vai pegar como o novo hit do verão? “Só quero ouvir você dizer que sim!”