Que em São Paulo tem show e atração cultural 24h por dia todo mundo sabe, mas essa é do tipo exclusiva para quem tem o Funclube baixado no celular. E de graça! Antes da Balaia deste sábado, no Cine Joia, você pode assistir a um pocket show do cantor e compositor Diego Moraes e ainda contribuir com imigrantes e refugiados na cidade e também artistas LGBTIQ.
É o Sarau “TROCA & AÇÃO” (https://goo.gl/sMxYuZ), organizado pela antropóloga colombiana Keyllen Nieto, que rola a partir das 18h até as 21h no Galpão da Casa 1 (Rua Adoniram Barbosa, 151, Bela Vista). O projeto nasce como forma de beneficiar essa comunidade por meio atividades de sensibilização e aproximação, e atrações artísticas criadas em parcerias entre esses dois grupos. Segundo Nieto, pessoas imigrantes e refugiadas procedem, na maioria das vezes, de lugares e culturas nas quais ser homossexual, bissexual, intersexual ou travesti e pessoa trans é sujeito a forte discriminação, quando não a ameaça da integridade física.
Atrações
Integrante do provocativo “Não Recomendados” (espetáculo que reúne também os cantores Caio Prado, Daniel Chaudon e o produtor Edu Capello), Moraes é uma das atrações desta primeira edição, mostrando músicas do primeiro disco, como “Muderno”, que ganhou um clipe surpreendente.
Mas não é só: o evento terá também apresentação de Danna Lisboa – MC, compositora e dançarina trans – que vem acompanhada do DJ Nelson D. Espia o vídeo de “Trinks”, parte do EP Ideais.
E ainda: performances, como a de Lorena Cascallana e Juan Manuel Tellategui (Argentina) sobre o textos de Naty Menstrual e Susy Shock;
poesia, com a ativista feminista Rocio Shuña (Peru); exposição de fotografia, desenhos e pinturas; e comidinhas produzidas pelo “Es Rico” (Colômbia).
Vamos?