News

Aqui você encontra cultura, turismo, estilo, gastronomia e muita arte de uma maneira bem mais divertida.



2018: com ingressos da pré-venda esgotados, ainda dá para garantir o seu

Line-up completo e novo lote serão anunciados em janeiro

Por @lippsantangelo

Para quem estiver interessado em conhecer o festival, a melhor chance de conseguir ingressos é comprar na pré-venda, que sempre acontece dois meses depois que o festival acaba, em junho, portanto. Os ingressos da pré-venda para 2018 já estão esgotados! Mas em janeiro, na primeira semana do ano, os organizadores anunciam o line-up (que em 2018, como já sabemos, vai ter Beyoncé como atração principal) e colocam um novo lote à venda, mas que geralmente é muito menor que na pré-venda e esgota ainda mais rápido. Pacotes com ingresso + hotel + shuttle também são vendidos no site e são mais fáceis de comprar.

A melhor forma de aproveitar o festival por completo é acampar. Dormir e acordar a poucos metros da entrada é um privilégio. A estrutura do camping é muito bem organizada, com mercado, diversos food trucks e atividades coletivas, como ioga pelas manhãs. Em relação a banho, o festival conta com diversos caminhões com cabines individuais e água quente. A única coisa chatinha são os banheiros: todos são químicos, mas eles limpam mais de uma vez por dia. Se você puder esperar e entrar no momento certo é melhor.

O camping também conta com diversos prêmios para os participantes. Se você decorar todo seu carro e tiver no mínimo três pessoas dentro dele, você concorre a ingressos vitalícios para o festival. Basta soltar sua criatividade na decoração. Também é comum eles distribuírem upgrades para as pessoas, de um ingresso normal para o VIP.

Em 2017, pela primeira vez fui para lá usando uma Campervan, um carro adaptado com cama de casal, cozinha e geladeira. Alugamos pela Jucy, uma empresa que conheci na época que viajei para a Austrália. E foi uma experiência ótima. É muito mais confortável que dormir numa barraca. Vale muito a pena pesquisar essa opção. Só lembrando que o tamanho dos carros tem um certo limite para entrar no camping. Aqueles típicos motorhomes americanos são proibidos, por isso essa van adaptada é uma excelente opção.

Daqui alguns dias estarei na Bélgica para acompanhar o Rock Werchter Festival.

Em breve conto a experiência para vocês.